fbpx

InMusic

O InMusic é uma iniciativa apaixonada e envolvente que busca trazer a música para a vida das pessoas de maneiras memoráveis e significativas. Com uma variedade de projetos e atividades musicais, o InMusic oferece uma experiência abrangente para entusiastas da música de todas as idades.

Por meio dos “Concertos Didáticos”, as crianças e suas famílias têm a oportunidade de conhecer instrumentos musicais específicos, com músicos renomados, proporcionando uma breve explicação sobre cada instrumento, demonstrações musicais inspiradoras e a chance emocionante de experimentar esses instrumentos pessoalmente.

Com as “Conversas” no CANAL Q, o InMusic oferece um programa descontraído, onde artistas, empresários e agentes culturais são convidados para conversas informais e enriquecedoras. Essas conversas oferecem insights exclusivos sobre a indústria musical, segredos do sucesso e histórias dos bastidores, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado.

Através do “InMusic Portugal”, o projeto leva os espectadores em uma viagem musical pelo país, explorando diferentes cidades e destacando os talentos musicais locais. Com apresentações ao vivo, entrevistas envolventes e imagens deslumbrantes, o InMusic revela o rico panorama cultural de cada região e apresenta músicos talentosos de diversas localidades.

Os livros “InMusic” – Livros Didáticos oferecem uma experiência educativa e divertida para crianças curiosas, permitindo que elas explorem o mundo musical de forma envolvente. Com ilustrações coloridas, histórias cativantes e atividades interativas, esses livros ajudam as crianças a desenvolverem uma base sólida para o conhecimento musical e a descobrirem a alegria da expressão musical.

Por fim, com o projeto “InMusic Experience”, o InMusic oferece recitais exclusivos em todo o país, proporcionando uma atmosfera única e especial para que os participantes possam desfrutar de concertos incomparáveis. Esses recitais são cuidadosamente projetados para oferecer uma experiência ímpar, onde os participantes podem se emocionar e se envolver profundamente com a música.

Em resumo, o InMusic é um projecto musical apaixonante, que combina educação, entretenimento e experiências únicas para criar um mundo onde a música e a cultura se tornam acessíveis, inspiradoras e inesquecíveis para todos.

Mickael Faustino – Mentor do InMusic

Iniciou os seus estudos musicais com o professor Rodrigo Carreira na Sociedade Artística e Musical Cortesense, prosseguindo na EPMVC (Escola Profissional de Música de Viana do Castelo) e, depois, na ESMAE (Escola Superior de Música Artes e Espetáculo) na classe dos professores Bohdan Sebestik e Abel Pereira. Terminou o seu mestrado na Hochschule fur Musik und Theater Felix Mendelsohn, em Leipzig, na classe dos professores Thomas Hauschild e Bernard Krug.

Durante a sua formação teve aulas particulares ou masterclasses com Hermann Baumann, Abel Pereira, Marie Luise Neunecker, Radovan Vlakotvic, Friedrich Kettscshau, Carstin Duffin, Bernardo Silva, Froydis Wekre, Jan Golebiowski, Rodolfo Epelde, André Cazalet, Michael Hotzel, Zlabocs Zempleni, Javier Bonet, David Johnson, Zoltan Macsai, Michelle Stebleton, José Vicent Castello, AB Koster, Jonnathan Luxton, Christian Lampert, Ricardo Matosinhos, Nuno Vaz, Zdenek Divoky, Barnabas Kubina, Jiri Havlik, com o American Quartet (Kerry Turner, Charlie Putman, Geoffrey Winter e Kristine Mascher Turner), Jindrich Petras, Hélder Vales, Paulo Guerreiro, Bernardo Amat, Juan Llimerá, Filipe Abreu entre outros.

Como intérprete tem sido seleccionado para as mais prestigiadas orquestras de jovens do mundo como: Gustav Mahler Jugendorchester (2015 a 2017), a Schleswig Holstein Musik Orchestra, a International Youth Philharmonic Orchestra, Estagio Gulbenkian Orchestra, a Youth Philharmonic Orchestra, a Internacional Mahler Orchestra, a Orquestra Young Francogerman-hungarian Philharmonics 2014, a Moritzburg Festival Academy, a The World Youth Wind Orchestra Project 2014, a Kodaly Zoltan World Youth Orchestra, a Bedstone International Summer Youth Orchestral Course (BISYOC), a NJO, a Academia de Verão da Remix, a International Junge Orchestra Academy, a European Youth Week Orchestra, a Branimir Slokar Orchestra Academy, a European Union Youth Wind Orchestra, a The World Youth Orchestra, a Penderecki Akademie Orchestra Westfalen e ainda teve a oportunidade de tocar com a Banda Sinfónica Juvenil da Simon Bolivar no festival World Music Contest 2013 na Holanda.

Com algumas destas orquestras tem tocado nas mais prestigiadas salas de países como: África do Sul, Itália, Grécia, Hungria, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, China, República Checa, Dinamarca, Suíça, Holanda, Líbano, Alemanha, França, Espanha, Luxemburgo, Áustria.

Na temporada 2015/2016 foi praticante na Brandeburgishe Staatorchester Frankfurt e em 2012 fez parte da Fundação Orquestra Estúdio.

É regularmente convidado para orquestras como a BBC Scottish Orchestra, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra da Comunidade de Madrid, Orquestra Sinfónica do Jalisco, Landestheater Eisenach Orchester, Leipziger Universitats Musik, Orquestra Clássica do Sul, Orquestra de Camara Portuguesa, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Metropolitana de Lisboa entre outras, sob a batuta de maestros como Herbert Blomstedt, Krzysztof Urbański, Daniel Harding, David Afkham, Philip Jordan,Lorenzo Viotti, António Saiote, Simon Gaudenz, Howard Griffiths, Thomas Dausgaard ou Jan Cober.

Tornou-se membro da Meritis em 2015.
Desde 2019 é Maestro e Diretor Pedagógico da Filarmónica da Guia.